Foi iniciado o processo de expedição para o estrangeiro dos boletins de voto para a Eleição da Assembleia da República, a ter lugar a 30 de janeiro de 2022.
Os eleitores no estrangeiro votarão por via postal, a não ser que tenham exercido até ao passado dia 5 de dezembro a opção pelo voto presencial. Todos os eleitores recenseados na área de jurisdição deste Consulado-Geral (Andaluzia, Extremadura, Ceuta e Melilla) votam por via postal, pelo que este Posto não estará aberto nos dias 29 e 30 de janeiro.
Os eleitores receberão o boletim de voto através de carta remetida pela Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna na sua morada de recenseamento. O voto por via postal deve ser enviado pelo eleitor até ao dia 29 de janeiro . Poderá consultar as instruções de voto aqui.
Somente serão considerados os votos até essa data e recebidos em Portugal até ao dia 9 de fevereiro. No Portal “EuEleitor” pode confirmar a receção do seu voto postal.
Os eleitores recenseados em Portugal que estejam temporariamente deslocados na área de jurisdição deste Consulado-Geral podem votar antecipadamente (consultar condições aqui ). Para tal deverão dirigir-se entre 18 e 20 de janeiro de 2022, entre as 10h00 e as 13h00, a este Consulado-geral para exercer o seu direito de voto.
Poderá confirmar o seu local de recenseamento eleitoral aqui.
Participe nas eleições, exerça os seus direitos.